BIO

Guitarrista, violonista e compositor, lançando em 2017 seu primeiro álbum inteiramente autoral, "Resiliência", dedicado a fundir o universo brasileiro ao jazz moderno.

Tem se apresentado com importantes compositores e intérpretes, como Zizi Possi (com quem atua como guitarrista e arranjador no show "À Flor da Pele"), Rosa Passos, Jane Duboc, Arthur Verocai e Oswaldinho do Acordeon, além de nomes da música instrumental como Toninho Ferragutti (com quem gravou o disco "A Gata Café", vencedor do Prêmio da Musica Brasileira 2017), Thiago Espirito Santo, Robertinho Silva e Mestrinho. Também tem trabalhado com orquestras como OSESP e Jazz Sinfônica de SP.

Possui mestrado pela ECA/USP, onde escreveu o trabalho "Helio Delmiro - Composições para Violão Solo", vencedor do PROAC 2015 na categoria música instrumental.

Vem participando de diversos trabalhos autorais na música instrumental brasileira com músicos como Daniel de Paula, Guilherme Ribeiro, Rafael Abdalla e Alexandre Silverio, além de ser um dos líderes do grupo KVAR.

Já se apresentou em festivais como: Festival Internacional de Jazz de Buenos Aires (ARG), Festival de Jazz do Capão (Chapada Diamantina – BA), Jazz a La Calle (Mercedes – Uruguai), Bourbon Street Festival (Paraty – RJ), FIMUPA (Belém – PA) Festival de Jazz de La Plata (ARG), Festival de Garanhuns (PE), SESC Jazz & Blues (SP). Também se apresentou na Finlândia, Suécia e Colômbia.

Logo você vai poder...

© 2017 Vinícius Gomes. 

  • icone_Spotify-App-Icon-Large
  • deezer-icon_512x512px
  • SoundCloud - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon